Escolha uma Página

Desenvolvendo robôs pensando nas pessoas

 

Alby

 

Produto da vontade de criar um robô predominantemente nacional e de baixo custo, Alby é um projeto completamente aberto (software livre) e que pode ser baixado e construído por qualquer um. Pensado para entusiastas, hobbistas e makers, onde todas as peças e componentes necessários são fáceis de encontrar e tendo um Raspberry Pi 3 como CPU tem-se o suporte de uma enorme comunidade e enormes possibilidades de customização. 

Beo

 

Resultado de muita experimentação no desenvolvimento de outros robôs, o Beo consegue trazer a robustez e durabilidade a um nível mais acessível. Construído com motores de ponta (os coreanos Dynamixel), se move com precisão através de uma série de sensores que permitem ao robô construir um mapa de sua posição no ambiente, medindo distâncias até os obstáculos e calculando seu deslocamento. Estável, tem 42cm de altura, usa rodas de aro 4” e baterias LiFe 3s 2200mAh que são mais ecológicas e seguras e garantem autonomia de 2h em condições regulares.

Dimitri e Projetos Especiais

Criado a partir da vontade de mostrar o melhor que a tecnologia nacional tem a nos oferecer, Dimitri é um projeto robusto, um humanoide de 1,5m (o maior do Brasil) capaz de resistir até mesmo ao impacto de um tijolo. Desenvolvido em parceria com a UFSM, KAIST e UFRGS o projeto é totalmente aberto e pode ser construído de acordo com as necessidades do usuário, especialmente aqueles interessados em interação homem-máquina.

Detalhes técnicos

Share This